Lobos fecham Los Angeles no quarto lugar no grupo
Maio 04, 2025
Portugal segue agora de cabeça erguida para o Campeonato da Europa
Portugal perdeu esta tarde o terceiro e último jogo da fase de grupos do torneio de playoff das Sevens Series, disputado em Los Angeles, onde os Lobos procuravam garantir um lugar direto na 2.ª Divisão do circuito mundial. Para alcançar esse objetivo, a Seleção Nacional teria de vencer o grupo ou terminar em segundo ou terceiro lugar, o que lhes daria acesso ao playoff final.
No primeiro dia de competição, os Lobos, orientados por Frederico Sousa, enfrentaram as duas equipas oriundas das Sevens Series, os Estados Unidos da América e o Quénia, somando duas derrotas. Já neste segundo dia, no derradeiro jogo da fase de grupos frente à Samoa, Portugal entrou em campo com a obrigação de vencer com ponto de bónus, mas acabou por sair derrotado por 21-12.
Apesar do resultado, os Lobos demonstraram, mais uma vez, competitividade frente às melhores seleções do circuito e seguem agora focados no próximo grande objetivo: o Rugby Europe Sevens Championship. A competição será a próxima oportunidade para Portugal tentar garantir um lugar na 3.ª Divisão das Sevens Series e, posteriormente, lutar por uma das duas vagas de acesso à 2.ª Divisão.
Loja Oficial da Federação Portuguesa de Rugby
Demonstra o teu orgulho pelo rugby nacional. Veste as cores de Portugal dentro e fora do campo e apoia os nossos Lobos com estilo e paixão!
ACOMPANHA AS NOVIDADES DO RUGBY NACIONAL
Inscreve-te na nossa newsletter oficial e recebe em primeira mão notícias, eventos, resultados, promoções exclusivas e muito mais!