PORTUGAL RUGBY - CONVOCATÓRIA SELECÇÃO SUB-20

MENU

CONVOCATÓRIA SELECÇÃO SUB-20

Setembro 14, 2021

CONVOCATÓRIA Nº1 2021/22

Os trabalhos da Seleção Nacional Sub-20 vão ser realizados nos próximos dias 15, 22 e 29 de Setembro de 2021.

Os treinos iniciam-se às 18h30, no campo do CAR-Jamor. Os atletas devem trazer equipamento próprio, incluindo chuteiras para sintético e sapatilhas.

Os atletas que estejam convocados mas que se encontrem lesionados, devem pela via clube (departamento médico) fazer chegar à Federação Portuguesa Rugby (Departamento médico e Diretor Técnico Nacional) a justificação para a ausência em conformidade com os dias que estão ausentes ou indicação de indisponibilidade até uma data prevista de retorno à atividade sem condicionalismos.

Os  atletas assinalados com um asterisco, na convocatória, se encontram integrados nos trabalhos de “Lusitanos XV” , estão dispensados de comparecer ou de justificação de ausência desde que envolvidos nesses mesmos trabalhos.

Ressalvar as indicações para cumprimento de procedimento COVID que cada atleta deverá tomar antes e quando chega ao treino no CAR-Jamor.

Os atletas de fora de Lisboa, devem providenciar logística de viagem de preferência em viatura própria e, solicitar essa autorização de despesa junto do Diretor de Equipa dos Sub-20, sendo para tal utilizado o contacto de grupo “Whats App” criado para o efeito e de conhecimento de todos os atletas envolvidos nesta convocatória. 

A CONVOCATÓRIA PODE SER CONSULTADA AQUI



Procedimentos Covid 19
Medidas a serem tomadas pelos jogadores, para acesso às instalações do CAR - Jamor e treinos da SN S20. 

Estas informações deverão ser divulgadas a todos os jogadores e demais interessados.

"Todos os jogadores, à chegada ao Jamor, serão recebidos pelos fisioterapeutas da FPR, a quem terão que apresentar 1 dos seguintes certificados: 

1- Certificado de vacinação - Para os que já têm a vacinação completa. Quem ainda não levou a 2a dose ou completou a vacinação há menos de 14 dias, terá que fazer prova de teste de antigénio com resultado negativo (validade máxima de 48h antes do treino);

2- Certificado de recuperação - Para os que contraíram COVID há menos de 6 meses (atualmente são 3 meses) e por esta razão não foram vacinados;

3- Certificado de testagem - Para os que não estão vacinados, ou têm a vacinação incompleta ou a completaram há menos de 14 dias. Terão que apresentar certificado / declaração de teste rápido de antigénio (validade máxima de 48h antes do treino) ou certificado de teste PCR (validade máxima de 72h antes do treino).

Todos os jogadores terão que apresentar um Certificado COVID válido, para poderem aceder às instalações e aos treinos.

Quem tiver necessidade de fazer teste rápido de antigénio, deverá fazê-lo previamente e apresentar-nos o certificado.

Em casos excecionais e devidamente justificados, poderemos fazer o teste rápido no DM da FPR.

Dentro das instalações do CAR Jamor todos os indivíduos devem manter-se com máscara facial e respeitar o distanciamento físico. Nos balneários que serão usados, que estarão devidamente assinalados, deverão permanecer o menor tempo possível e retirar a máscara apenas para tomar banho."

 

notícias

Arbitragem Internacional - Nomeações

2024-04-19

Época 2023/2024

Calendário CN: 20 & 21 de Abril

2024-04-17

Época 2023/2024

Loja oficial

Federação Portuguesa de Rugby