CINCO NOVOS LOBOS ESTREARAM-SE NA JANELA INTERNACIONAL DE NOVEMBRO
Novembro 24, 2025
Sangue novo começa a chegar à Seleção Nacional
Portugal encerrou este fim de semana, em Coimbra, a Janela Internacional de Novembro, somando duas vitórias — frente ao Canadá e a Hong Kong China — e uma derrota diante do Uruguai, em Lisboa.
Com a qualificação já garantida para o Campeonato do Mundo de 2027 e ainda com dois anos de preparação pela frente, o selecionador Simon Mannix tem aproveitado o tempo e a estrutura competitiva dos Lusitanos para identificar e desenvolver novos talentos provenientes das Seleções Sub-20 e Sub-18. O objetivo é claro: preparar desde já jogadores que, no futuro, possam lutar por um lugar entre os 33 eleitos para o Mundial.
O excelente arranque dos Lusitanos na Rugby Europe Super Cup, com três vitórias consecutivas, reforçou esta estratégia. O plantel, que regressa à competição em dezembro, forneceu cinco jogadores que se estrearam pelos Lobos nesta janela internacional.
Entre as novidades, Guilherme Vasconcelos destacou-se ao jogar os três encontros dos Lobos, estrear-se como titular no último jogo e marcar o seu primeiro ensaio pela Seleção. Tomás Amado, também ele com três jogos pelos Lusitanos, ganhou a titularidade nos últimos dois encontros da janela e estreou-se diante do Uruguai.
Luís Lopes e Duarte Nunes, duas jovens promessas igualmente com passagem pelos Lobinhos e já utilizadas pelos Lusitanos, foram titulares no jogo contra Hong Kong China e repetiram a titularidade frente ao Canadá. A quinta estreia foi a de Martim Faro, mais um jogador que passou pelas seleções jovens e que representa os Lusitanos esta época, estreando-se no passado sábado.
Para além deste ciclo de estreias bem-sucedidas, outros jogadores que também passaram pelos Lusitanos brilharam recentemente no Rugby Europe U20 Championship, conquistado por Portugal pela segunda vez consecutiva. Entre eles estão José Lavos (já internacional A), Tomás Batista e Tomás Marques, este último eleito Melhor Jogador do Torneio — todos com minutos importantes na Super Cup esta época.
Os Lusitanos voltam a demonstrar, tal como em 2023, que são uma plataforma essencial no desenvolvimento dos futuros Lobos, oferecendo ritmo competitivo, exposição internacional e continuidade ao trabalho das seleções jovens. A equipa regressa agora em dezembro para disputar as últimas duas jornadas da fase regular da Super Cup, continuando invicta e já com a meia-final bem presente no horizonte.
BILHETES LUSITANOS AQUI
Loja Oficial da Federação Portuguesa de Rugby
Demonstra o teu orgulho pelo rugby nacional. Veste as cores de Portugal dentro e fora do campo e apoia os nossos Lobos com estilo e paixão!
ACOMPANHA AS NOVIDADES DO RUGBY NACIONAL
Inscreve-te na nossa newsletter oficial e recebe em primeira mão notícias, eventos, resultados, promoções exclusivas e muito mais!